sexta-feira, 29 de junho de 2012

Truestory #11

"Uma pessoa pode ser comparada a um computador por exemplo: cada peça é montada de acordo com a necessidade, ou o usuário. Se ele gosta de jogos, compra acessórios para melhorar a performance de jogos. Se ele gosta de som, pra melhorar a performance do som, assim é com a gente. Se trabalhamos com pessoas, melhoramos nossa capacidade de lidar com elas, de dialogar, temos que aprender a ouvir, a convencer um cliente, a aceitar críticas, a resolver problemas etc. Num Relacionamento funciona mais ou menos assim, a outra pessoa, é como uma metade que irá nos complementar, e precisamos nos moldar para que ambos se encaixem perfeitamente e combinem, por isso cabe aos dois, mudarem os hábitos que incomodam ao outro.

Pode parecer simples com palavras, mas não é. Deixar de ofender o outro só porque ele cometeu um erro bobo, sendo que aquilo é um mau hábito seu, vai ser difícil de fazer, mas pode ser feito. Pensar duas vezes antes de ser agressivo, deixar que o outro fale ao invés de falar por cima, respeitar e pedir desculpas, são tarefas árduas, mas que irão fazer uma diferença gritante na harmonia do casal.


Ao aceitar um compromisso, esteja pronto para mudar os hábitos, isso serve para um emprego, para um novo empreendimento, para uma nova casa, ou qualquer passo que damos na vida. Até mesmo hoje, você sabe muito bem quais são seus maus hábitos. Pequenos ou não, se são maus, é bom eliminá-los. Ser uma pessoa melhor, só depende de você, e de ninguém mais. Não espere que o outro mude primeiro, estará sendo uma bela desculpa esfarrapada pra não começar uma verdadeira limpeza dentro de si.
"


Sem comentários:

Enviar um comentário